Mestrado em Educação em Ciências na Amazônia está com inscrições abertas

São oferecidas 13 vagas para profissionais graduados em Química, Biologia, Física, Matemática, Pedagogia e áreas afins. Foto: Divulgação

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) informa que estão abertas as inscrições para a seleção de alunos que farão parte da turma de mestrado acadêmico em Educação em Ciências na Amazônia, para o ano de 2014. As inscrições acontecem até o dia 31 de julho, conforme estabelece o edital nº. 43/2013.

São oferecidas 13 vagas para profissionais graduados em Química, Biologia, Física, Matemática, Pedagogia e áreas afins com a linha de pesquisa Programa de Pós-Graduação em Educação e Ensino de Ciências na Amazônia. O mestrado conta com duas linhas de pesquisas, a primeira voltada para Educação em Ciências, Currículo e Cognição e a segunda referente à Educação em Ciências, Divulgação Científica e Espaços Não Formais. O candidato deverá indicar a área de interesse, para a qual irá concorrer, ao realizar a inscrição no processo seletivo.

As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e de 14h às 17h, na secretaria da coordenação do Programa de Pós-Graduação em Educação e Ensino de Ciências, localizada na Escola Normal Superior (ENS).

O processo de ingresso será realizado em quatro etapas: Homologação das inscrições, Avaliação do Currículo, histórico acadêmico e pré-projeto de pesquisa, Prova Escrita e Prova Oral, onde o candidato deverá ministrar uma aula com 30 minutos de duração.

O resultado final da seleção está previsto para ser divulgado no dia 13 de setembro. A ENS está situada na Avenida Djalma Batista, nº. 2470, Chapada. Mais informações por meio do contato (92) 3878-7726.

A ficha de inscrição, além de outras informações, está disponível para consulta no link.

Fonte: UEA

• FÓRUM

Em nenhum lugar do mundo existem mais espécies de animais e de plantas do que na Amazônia. A riqueza da flora compreende cerca de 10% das plantas de todo o planeta. Apesar de toda essa biodiversidade, você acha que os povos da Amazônia estão sabendo aproveitá-la sustentavelmente, ou seja, transformar toda essa riqueza em produtos que possam gerar emprego e renda sem degradar o meio ambiente?
  • COLABORE

Participe do Portal CIÊNCIAemPAUTA enviando um texto, um arquivo de mídia ou sugerindo um tema para nossa reportagem.